top of page
  • Foto do escritorÉverton Tadeu

Tendências Outono/Inverno 2023

Mistura de alfaiataria com um visual moderno e cool, moda futurista, estética esportiva retrô e descolada, cores vibrantes como magenta, roxo e laranja: a cara da nova estação que vem por aí.


Com o fim do verão, as silhuetas, estampas e as sobreposições descoladas do estilo boho, que remetem aos anos 2000 e 90, chegam para marcar os looks da estação. Mas claro, também temos a presença dos cortes simples, modelagens clássicas e tons neutros que caracterizam a moda minimalista. Vamos dar as boas-vindas ao outono?



New York Fashion Week


A New York Fashion Week começou no último dia 10 de março, apresentando as principais tendências de moda para o inverno de 2023/24. No desfile, vimos muito xadrez, couro, combinações com alfaiataria e uma expansão de cores mais vívidas que não vemos tanto durante essa estação. O clássico branco, preto, nude e marrom dão espaço para outras possibilidades de combinações.


Na cartela de cores das tendências de moda do outono/inverno 2023, os tons mais neutros e terrosos, característicos das roupas de frio, ganham mais cores vibrantes como o roxo, magenta e laranja. O Viva Magenta, inclusive, foi escolhido pela Pantone como a cor do ano. É uma cor que descende da família dos tons vermelhos, e foi criado inspirado no vermelho da cochonilha, um dos corantes mais preciosos do mundo. De acordo com a Pantone, a cor traz um espírito destemido, exuberante, simbolizando força.



Cores da estação pela Pantone


“Cores NYFW para o Outono/Inverno 2023/2024 vão além daquilo que pensamos ser possível para nos arremessar na direção desta nova era, nos levando além das fronteiras do tempo, lugar e identidade, que não são mais fixas.”

– Leatrice Eiseman, Diretora Executiva, Pantone Color Institute


A Pantone mostra como vale a pena pensar em looks além das cores clássicas do inverno, pensando em usar até tons de rosa, laranja, lilás e azul. A cartela da estação está super diversificada, com um olhar bem curioso. Você pode dar uma olhada no site: https://www.pantone.com.br/fashion-color-trend-report-outono-inverno-2324-nova-york


Como montar looks para o outono e inverno?


Se você se sente perdida na hora de montar o seu look de outono/inverno, então pode ser hora de tomar conta e controle sobre seu estilo. Invista em peças que você gosta de usar, em cores que te favoreçam e que façam sentido com você e a ocasião do look. Mas vamos à prática:


Busque looks que se adaptem com o local


Não esqueça das sobreposições, casacos e acessórios que esquentam como o cachecol. No frio, o estilo anda de mãos dadas com as roupas mais quentinhas. Na dúvida, sempre leve um casaco a mais.


Combine tons no look


Se jogue nas combinações, nos tons terrosos e nas possibilidades que essa estação carrega, tente montar um look harmônico que mantenha a elegância e sua individualidade sempre. Pense mais em estilo antes das peças de roupas.


Evite tecidos desconfortáveis


No inverno, é comum ficarmos desconfortáveis com a quantidade de roupas para nos aquecer do frio, por isso é importante termos peças coringas com tecidos mais confortáveis, que aqueçam sem pesar. Aí venho com uma lista básica do que ter em seu guarda-roupa para passar essa temporada fria devidamente aquecido e estiloso!

  1. Casaco preto

  2. Segunda pele para aquecer no caso de estados que nevam ou que realmente fazem muito frio (uma ótima dica!)

  3. Botas ou coturnos

  4. Cachecol em tom neutro

  5. Jaquetas: essa é uma das peças mais clássicas da moda, seja em jeans, couro, sempre vale a pena ter;

  6. T-shirt básica sem detalhes, ou seja, toda lisa.

Vamos à algumas inspirações?





Trends para primavera/verão 2023


Trouxe também algumas tendências para os dias mais quentes que virão para o outro lado do mundo. Jeans largos, saias maxi, vestidos e saias de cintura baixa, alfaiataria e cores bem vívidas como o verde limão vão fazer parte desses meses calorosos. E, quem sabe, trazer essas tendências para o Brasil, não é?





As mudanças no mundo da moda atravessam todas as estações, e esse ano não está sendo diferente. O que você achou mais interessante?

31 visualizações0 comentário
bottom of page