Personal Branding
Antes de começarmos, pense por um pequeno período sobre uma marca. Lembre-se de todas suas características e o que te fez lembrar imediatamente dela. Você notou que algumas empresas têm sua marca forte e consolidada no mercado? E que ela se torna automaticamente reconhecida e citada? Exatamente, não é por acaso. Esse trabalho de fortalecimento de marca é conhecido como branding.
“Produtos são feitos nas fábricas, mas marcas são construídas na mente” - Walter Landor.
Branding é uma estratégia de gestão da marca que visa torná-la mais reconhecida pelo seu público e presente no mercado. A estratégia busca a admiração e desejo pelos valores que a marca cria em torno de si mesma. Seu objetivo principal é despertar sensações e criar conexões fortes, que serão fatores relevantes para a escolha do cliente pela marca no momento de decisão de compra.
O que é o branding pessoal?
Elevar a percepção pessoal que o mercado tem de você também é uma estratégia para subir seu conceito no mercado.
“Sua marca pessoal é o que as pessoas dizem sobre você quando você não está na sala.”
A frase, de Jeff Bezos, CEO da Amazon, define super bem o que se entende por branding.
Mas mais do que isso, Personal Branding também pode ser definido como um recurso para o profissional se tornar relevante no mercado. Como? Conectando-se com o seu público de maneira mais humana e autêntica, além de fazer crescer a sua rede de contatos. É preciso cuidar da sua imagem.
Personal branding é como você gere a sua imagem e como ela é passada para as pessoas ao seu redor. Para conseguir isso, o primeiro passo é conhecer a si próprio, tanto seus melhores pontos, como suas principais fraquezas.
Deseja saber um pouco mais?
Podemos marcar uma conversa totalmente gratuita, onde entenderemos a suas dores, saberemos onde quer chegar e te explicarei todo o processo de como iremos trabalhar.