top of page
  • Foto do escritorÉverton Tadeu

Consultoria de imagem é sobre pessoas: como ser percebido da maneira correta?

Atualizado: 10 de mai.



A consultoria de imagem é uma ferramenta que tem como objetivo ajudar as pessoas a desenvolverem uma imagem pessoal mais positiva e confiante. Embora a consultoria de imagem possa ser aplicada a empresas, marcas e organizações, seu principal foco é nas pessoas.

A imagem pessoal é uma parte importante da forma como as pessoas são percebidas pelos outros. Através da consultoria de imagem, é possível trabalhar aspectos como o estilo pessoal, a aparência física, a linguagem corporal e a comunicação verbal, para que a pessoa possa se apresentar de forma mais assertiva e confiante.

O trabalho da consultoria de imagem envolve uma análise detalhada da imagem atual da pessoa, bem como a definição dos objetivos a serem alcançados a partir de um mergulho nas suas preferências, personalidade e seu estilo de vida. A partir daí, são elaboradas estratégias para trabalhar aspectos como a escolha de roupas, a maquiagem, o penteado, a postura, a voz e a linguagem corporal. Essa identificação é importante porque ajuda a criar uma imagem coerente e autêntica de quem você é. Mas como ela funciona na prática?

Seja a melhor versão de si mesmo: como a consultoria de imagem pode te ajudar

A consultoria busca te ajudar a encontrar sua melhor versão, levando em consideração suas características individuais. É como um investimento em si mesmo, que pode trazer benefícios tanto no âmbito pessoal quanto profissional: uma imagem pessoal positiva e confiante pode ajudar a pessoa a se destacar em entrevistas de emprego, reuniões de negócios e apresentações em público, além de super, contribuir para a autoestima e a autoconfiança.

Como você quer ser percebido? Qual mensagem quer transmitir através da sua imagem? São questões que estão conosco o tempo todo, mesmo que inconscientemente. Todos os dias escolhemos uma roupa e às vezes, sem saber, estamos externalizando como estamos nos sentindo naquele momento. Quem nunca vestiu roupas mais básicas, neutras e confortáveis quando estava se sentindo mais desanimado? Ou quando recebeu uma boa notícia e quis se arrumar um pouquinho mais, colocando cores e acessórios?

Não é à toa que falamos que a sua imagem é como você se expressa externamente. É uma forma de colocar para o mundo sua personalidade, suas sensações, seus sentimentos. E a consultoria de imagem vem justamente para colocar intenção. O que você quer transmitir? Qual mensagem quer comunicar? Para quem?

Ter uma imagem pessoal autêntica, adequada e atraente envolve um processo contínuo de avaliar e controlar o impacto dessa imagem e, com a orientação e as ferramentas apropriadas, pode abrir muitas portas na sua vida.

Consultoria de imagem: o segredo para ser percebido como você deseja

Você sabe como funciona uma Consultoria de Imagem? Ela é composta por três pilares fundamentais: a Aparência, o Comportamento e a Comunicação. Sim, não pensamos só no seu vestir! A linguagem não-verbal é poderosa e, portanto, engloba a sua postura, o seu comportamento, a forma como você fala e gesticula, a maneira de conversar e escutar alguém e por aí vai.

Sabemos que bastam alguns segundos para criarmos uma primeira impressão de alguém, por isso saber direcionar qual a mensagem que quer transmitir é tão essencial. Se você acha que precisa entender melhor qual o objetivo central da sua imagem, confira no meu Blog esse post aqui que tenho certeza que vai te ajudar a refletir um pouco mais: O poder da primeira impressão: o porquê ter em mente o objetivo da sua imagem pessoal é importante

Mas como funciona o momento da Consultoria? Inicialmente, são definidos os seus valores, objetivos, trabalho e estilo para poder comunicá-los através do seu visual, e tudo isso se transforma em uma estratégia que é usada para criar presença e autoridade, reforçando a mensagem que você quer passar. Desse modo, as suas possíveis futuras compras após a análise são feitas com mais consciência, fazendo também com que você use muito mais as peças que adquire.

Com a consultoria, aprendemos a montar um armário inteligente, abrindo mão do que você não usa mais, analisando suas prioridades na hora de fazer compras novas, além de conseguir economizar tempo no processo de escolha de looks. E o principal: você desenvolve o seu estilo. É natural que seu senso crítico e seu gosto ganhem mais voz e seu estilo se desenvolva de forma muito mais expressiva. E isso te traz um poder: a confiança de ser quem você é.

Transforme sua imagem e conquiste o mundo

Como reforçar a ideia de que a Consultoria de imagem é uma ferramenta transformadora sem trazer alguns exemplos icônicos?


Kate Middleton



No início de seu relacionamento com o Príncipe William, no comecinho dos anos 2000, Kate apostava em um estilo mais casual, algo mais natural e esportivo em suas composições. Com seu noivado e casamento, Kate adotou um estilo mais conservador, deixando de lado sua jovialidade.



Desde 2019 a responsável pelo estilo de Kate é Virginia Chadwyck-Healey. E, com o começo da parceria das duas, Kate Middleton apareceu com um estilo mais leve e com toques esportivos, ainda que bem conservador.


Meghan Markle




Geralmente apostando no estilo sexy na era pré-família real, Meghan passou a adotar o estilo elegante e mais conservador que o cargo de Duquesa de Sussex exigia. A responsável pelo novo guarda-roupas de Meghan foi Maria Means Cote e em conjunto, ambas conseguiram transformar o estilo de Meghan sem que ela perdesse sua identidade.



Hoje, mesmo não trabalhando como Duquesa, ela manteve o estilo mais elegante, trazendo só um pouco mais de esportividade e leveza para essa nova fase.


Sabrina Sato



Sabrina Sato, celebridade conhecida pelo programa Pânico na TV em 2013, se tornou um ícone fashion brasileiro: foi anfitriã do baile de carnaval da Vogue e uma das pessoas mais esperadas no evento. Ao longo dos anos, Sabrina consolidou seu estilo com uma pegada contemporânea, sexy e criativa, sempre garantindo que sua personalidade fosse muito bem representada pelas roupas que veste.




Viu como entender o seu estilo faz toda a diferença? A consultoria pode te possibilitar isso! Acesse os meus serviços em https://www.evertontadeu.com/ para essa experiência transformadora.

4 visualizações0 comentário
bottom of page